Os Brasileiros Esperam Que As Marcas Ajudem A Solucionar Problemas Sociais – Álea Consulting

A sociedade deposita nas empresas a responsabilidade de trazer soluções para problemas que o governo não consegue resolver. É o que mostram as pesquisas da Edelman Trust Barometer (2020) e Markestein (2019).

De acordo com a pesquisa da Edelman Trust Barometer (2020), que entrevistou 8 mil pessoas no Brasil, China, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido, 89% dos entrevistados disseram esperar que marcas solucionem problemas sociais. Essa taxa chega a 97% no Brasil. Na pesquisa da Markestein (2019), 70% dos consumidores se dizem interessados em saber o que as marcas estão desenvolvendo como ações de responsabilidade social e ambiental.

Estas pesquisas ilustram a importância e a confiança que a sociedade deposita na capacidade de inovação e nas ações de responsabilidade social das empresas.

Neste sentido, as ações de gestão de riscos de acidentes industriais para a saúde e para o meio ambiente ganham cada vez mais importância, uma vez que também estão relacionadas diretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis (Agenda 2030).

A Álea Consulting pode ajudar sua empresa a cuidar das questões além-muros relacionadas à comunicação de riscos de acidentes.

Contato:

Érico Soriano

erico@aleaconsulting.com.br

55 34 9.8418-3409

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!