Álea Consulting 3ª Reunião PAM-TAP 2021

3ª Reunião PAM-TAP 2021 Online

Álea Consulting 

A Álea Consulting vem para atender a demanda de adequação às Normas e Certificações Ambientais e de Segurança – Convenção 174, de 1993, que trata sobre a prevenção de acidentes industriais ampliados, acompanhada pela Recomendação 181, Diretiva de Seveso.

Oferecemos o desenvolvimento de uma Gestão do Risco Integrada, com base na Visão Sistêmica, considerando todos os níveis, visando a redução de vítimas no caso de um acidente industrial.

Sua empresa pode contar conosco para a elaboração de um Plano de Ação Emergencial Sistêmico, Relatório Técnico de vulnerabilidade a acidentes industriais ampliados e Treinamento de Comunicação dos Riscos de Acidentes Industriais ampliados.

Os ganhos para sua empresa são:

  • Redução de riscos de acidentes e prejuízos associados;
  • Minimização das consequências de um acidente;
  • Identificação e Redução dos riscos e da Vulnerabilidade em relação aos acidentes ampliados;
  • Prevenção em relação a acidentes e as consequências legais e as multas ambientais;
  • Aplicação das Normas da APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais).

Tema: Acidentes Além Muros:  Impactos no ambiente e na sociedade

Resumo:
As atividades produtivas das empresas podem gerar riscos diretos e indiretos à população e ao meio ambiente. Destaca-se a necessidade de conhecer e divulgar a extensão real destes riscos, desde a utilização até o transporte de produtos perigosos.
Do outro lado do muro, observa-se uma população que desconhece estes riscos e, consequentemente, não sabe como agir no caso de um acidente. Desta forma, a apresentação vai abordar a importância do conhecimento dos riscos industriais, a partir da percepção, comunicação e aceitação dos riscos.

Apresentação: DrÉrico Soriano

Fundador da Álea Consulting, atuando em comunicação de riscos de Acidentes Industriais Ampliados e projetos de Inovação Social focados na segurança integrada da população. É Doutor em Ciências da Engenharia Ambiental pela USP-São Carlos. Membro da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança (RISCOS), do Plano de Auxílio Mútuo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (PAM-TAP) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Efeitos e Riscos nos Grandes Empreendimentos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pesquisador internacional na área de Gestão de riscos e Segurança, com destaque para trabalhos junto à Sociedade de Análise de Riscos Latino Americana (SRA-LA) e Wessex Institute of Technology. Atuou como Pesquisador em Desastres Naturais no CEMADEN/MCTI.

Contato:

Érico Soriano

erico@aleaconsulting.com.br

55 34 9.8418-3409

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!